Batata doce crocante que substitui o pão

Já pensou em fazer uma batata doce crocante que substitui o pão? Cansou de comer batata doce do mesmo jeito?

Então fique comigo até o final para aprender a fazer uma receita saudável deliciosa e diferente de batata doce!

Faça batata doce assim e nunca mais você fará outra receita com ela, pois esta receita aqui, além de ser uma receita fit, é uma receita deliciosa que vicia.

Batata doce crocante que substitui o pão

batata doce crocante que substitui o pão
Batata doce crocante

Primeiro de tudo, minha batata doce é uma receita vegana, claro! Quando a gente pensa em receita com batata doce, a gente sempre imagina que vai comê-la cozida, não é mesmo?

Porém, existe muita receita de batata doce por aí! Minha batata doce no forno é muito crocante e contém vários temperos anti-inflamatórios que vão super te beneficiar!

Nos últimos anos, a busca por alternativas saudáveis ao pão tradicional tem aumentado.

As pessoas estão cada vez mais interessadas em opções que se encaixem em dietas de baixo carboidrato ou simplesmente desejam variar o cardápio.

Uma alternativa que ganhou popularidade é a “batata doce crocante”, que pode substituir o pão de maneira deliciosa e nutritiva.

A batata doce é conhecida por ser uma excelente fonte de carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais, tornando-a uma escolha mais saudável em comparação com muitas alternativas de pão.

Confira algumas maneiras de preparar e usar a batata doce crocante como substituto do pão:

1. Batata Doce Crocante: A Preparação Básica:

Lave e descasque a batata doce.

Corte-a em fatias finas ou em pedaços retangulares, de acordo com suas preferências.

Tempere com azeite de oliva, sal, pimenta e seus temperos favoritos. Ervas como tomilho, alecrim ou páprica são ótimas opções.

Asse no forno a 200°C até que as fatias fiquem douradas e crocantes. Isso pode levar de 20 a 30 minutos, dependendo da espessura das fatias.

2. Batata Doce Crocante como Veículo para Recheios:

Uma das maneiras mais populares de usar a batata doce crocante é como “tostas” para recheios.

Após assar, você pode adicionar uma variedade de ingredientes, como abacate, ovos pochê, salmão defumado, tomate e rúcula, criando um lanche ou refeição rápida e saudável.

3. Sanduíche de Batata Doce:

Outra opção é usar duas fatias de batata doce crocante como “pão” para criar um sanduíche.

Adicione um recheio de sua escolha, como frango grelhado, queijo, alface e tomate, para um sanduíche sem glúten e repleto de sabor.

4. Batata Doce Crocante como Aperitivo:

Você também pode servir fatias de batata doce crocante como aperitivo.

Elas são deliciosas quando acompanhadas de molhos, como guacamole, homus ou iogurte com ervas.

5. Variações da Receita:

Para adicionar um toque a mais de sabor, experimente adicionar queijo ralado por cima das fatias de batata doce antes de assar.

Isso criará uma camada crocante e saborosa. Se preferir uma versão mais apimentada, polvilhe pimenta caiena ou páprica antes de assar.

Como fazer batata doce assada

Vamos então fazer uma batata doce assada, que é uma delícia! Mas, como fazer batata doce assada, você deve se perguntar! Ah! Te ensino tudo hoje!

Eu sempre me perguntava em como fazer batata doce de um jeito que fosse diferente do convencional! E procurara pela internet o que fazer batata doce a gente só pensa que se come cozida, né! Ou frita, que não é nada saudável!

Foi então que descobri como assar batata doce e aí tudo mudou! Comecei a desenvolver várias receitas com batata doce assada e aprendi a como preparar batata doce de jeitos super especiais!

Fica parecendo chips de batata doce e esta receita é tão saborosa, contendo o açafrão da terra, um tempero super anti-inflamatório!

Agora ficou fácil colocar batata doce na dieta! E mais: você pode substituir o pão com esta receita! Sim! Substitui o pão! É incrível!

Eu estou usando muito esta receita de batata doce como substituto do pão! Você vai gostar também! então, vem aprender esta receita incrível que vai te viciar!

Você nunca mais vai querer fazer batata doce de outro jeito! Receita saudável sem fritura, mas crocante!

Veja também:

Quais ingredientes utilizar para fazer batata doce assada!

INGREDIENTES:

  • 800-830 gramas de batata doce (duas batatas doce grandes)
  • 1/4 colher de chá de açafrão da terra em pó2 colheres de chá de alho em pó
  • Uma colher de sopa de alecrim fresco
  • 1/2 colher de chá de páprica defumada
  • 1/4 colher de chá de curry
  • 1 1/2 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • Pimenta do reino a gosto
  • Suco de meio limão
  • Uma colher de chá de sal
  • Modo de fazer: veja o vídeo até o final

MODO DE PREPARO:

No vídeo abaixo você consegue acompanhar todo o passo a passo para fazer batata doce crocante que substitui o pão. Veja:

Benefícios da Batata Doce Crocante como Substituto de Pão:

Redução de carboidratos refinados: A batata doce é uma excelente fonte de carboidratos complexos, o que a torna uma alternativa mais saudável ao pão branco.

Rica em fibras: A fibra presente na batata doce contribui para uma digestão saudável e proporciona uma sensação de saciedade.

Nutrientes essenciais: Além de fornecer carboidratos, a batata doce é rica em vitaminas como a vitamina A, vitamina C e minerais como o potássio.

A batata doce crocante é uma alternativa deliciosa e versátil ao pão tradicional. Se você está buscando uma maneira de reduzir o consumo de carboidratos refinados e adicionar mais nutrientes à sua dieta, essa opção pode ser uma adição saborosa ao seu cardápio.

Experimente diferentes temperos e recheios para criar pratos personalizados que atendam às suas preferências e necessidades nutricionais.

Espero que você tenha gostado da receita de hoje, forte abraço! Te vejo na nossa próxima receita!

Gleyson Norte

Chef de cozinha e autor do blog Cantinho da Comida. Trabalho como chef de cozinha, sou apaixonado por culinária, sou o fundador deste blog e pretendo passar todas as receitas que aprendi ao longo de 16 anos na área de gastronomia. ❤️

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo