Qual a melhor carne para fazer esfiha

No artigo de hoje você vai aprender qual a melhor carne para fazer esfiha, saiba que eu preparei este artigo recheado de dicas que com certeza vão te ajudar, você vai ver o quanto vender esfiha é lucrativo, podendo gerar uma ótima grana no final do mês.

A carne que você utilizar nas suas esfihas será algo muito importante para determinar o preço de custo e e preço de venda das esfihas.

Pois a depender da carne que você usa, suas esfihas poderão ser vendidas por um valor mais caro que os concorrentes ou mais barato.

O ponto que eu quero chegar aqui, é que independente do preço de custo da sua esfiha, você deve levar em consideração o tipo de produto que estará vendendo.

Logo, o produto é o fator principal para o sucesso da sua esfiharia. Saiba que vender esfiha de carne moída na sua esfiharia será o maior sucesso, depois das dicas que vou deixar a seguir aqui.

Artigo que eu recomendo: Como fazer feijao bem temperado 

Qual a melhor carne para fazer esfiha? Veja a mais vendida?

qual a melhor carne para fazer esfiha

É muito importante ter um cardápio variado, com o máximo de recheios possíveis para escolha do cliente.

No caso das esfihas, quanto mais sabores diferentes poder oferecer aos seus clientes, melhor!

Muitas pessoas que estão iniciando – algumas começam a vender esfihas na rua – buscam saber qual é a esfiha mais vendida, e com base nas pesquisas que eu fiz aqui no blog com donos de esfiharias da minha cidade, a mais vendida é a esfiha de carne!

Então, eu posso afirmar para você que saber qual a melhor carne para fazer esfiha é muito importante se você deseja ter sucesso vendendo esfiha.

Qual a melhor carne para fazer esfiha

A melhor carne para fazer esfiha é a capa do filé moída, apesar de ser uma carne mais cara, esse tipo de carne vai dar uma qualidade inigualável em suas esfihas.

Existem outras opções que você pode usar para fazer seu recheio, entre elas, eu sempre indico usar:

  • Colchão mole
  • Acém
  • Miolo da Paleta
  • Chan de dentro

Como vê, eu coloquei dois tipos de carnes com qualidade superior e outras duas de qualidade inferior como o Miolo da Paleta e o Acém, logo essas carnes são mais baratas.

Se você optar por utilizar carnes mais nobres, saiba que o preço da esfiha terá que ser um pouco maior do que muitas esfiharias que vemos por aí.

Qual a melhor carne para fazer esfiha?Como preparar?

qual a melhor carne para fazer esfiha

Agora que você já sabe qual a melhor carne para fazer esfiha, eu vou te passar o passo a passo para preparar a carne e poder rechear suas esfihas para assar e vende-las.

Então vamos ao modo de preparo da carne!

Agora que já sabe qual a melhor carne para fazer esfiha, veja os ingredientes para recheio:

  • 2 kilos de carne (Capa de filé ou outra da sua escolha)
  • 2 kilos de cebola picadas ou triturada
  • 70 gramas de sal
  • 2 kilos de tomate picados ou triturados
  • 200 ml de suco de limão

Como preparar:

Em uma vasilha grande coloque a carne moída da sua escolha.

Pegue os dois kilos de cebola triturada e coloque por cima da carne e espalhe por cima.

Agora coloque o tomate triturado por cima também e espalhe.

Misture tudo por cerca de 5 minutos ou até ficar bem homogêneo o recheio.

Feita a mistura dos ingredientes, coloque o suco de limão e o sal, (o sal é a gosto, para essa receita utilizamos 70 gramas de sal), misture tudo novamente por mais 5 minutos.

Depois que terminar de misturar coloque um plástico ou tampa sobre o recheio e deixe descansar por cerca de 40 minutos na geladeira.

Esse período de descanso da carne será necessário para que a carne perca o excesso de líquido e para que o tempero pegue na carne

Feito isso, escorra todo o líquido existente com a ajuda de um escorredor tipo aqueles usados para escorrer água do macarrão. Esse processo leva aproximadamente duas horas!

Então está pronto seu recheio, é só colocar nas esfihas e reservar até o momento de assa-las.

Quantas gramas de recheio utilizar em cada esfiha?

Saber qual a melhor carne para fazer esfiha não é mais problema, veja minhas dicas para quantidade de recheio por esfiha.

A maioria das esfihas utilizam entre 40 e 60 gramas de recheio por esfiha. Eu devo lembrar que antes de precificar suas esfihas, calcule corretamente a quantidade de recheio por esfiha.

Isso é muito importante, pois se o cálculo for feito de maneira errada você terá prejuízo envés de lucro.

Para nossa receita eu recomendo utilizar cerca de 40 gramas de recheio para cada esfiha, com esse tipo de carne o recomendado e vende-las em média por R$5,00 reais.

Para que você tenha uma ideia sobre valor de venda das esfihas, trabalhando com uma carne de qualidade inferior o preço final pode diminuir bastante.

Defina bem qual tipo de público que você pretende atender e qual a qualidade das esfihas que pretende oferecer que com certeza suas vendas serão o maior sucesso.

Posso rechear as esfihas e congela-las?

Sim! Você pode rechear as esfihas, congelar e utilizar de acordo sua demanda. Porém, minha dica é deixar tudo o mais fresco possível!

Por se tratar de um produto perecível, pode haver percas, então faça as esfihas com base no seu movimento e não reserve grandes quantidades. Para isso, você deve:

1 – Abrir a massa de esfiha

2 – Coloque o recheio

3 – Embale com plástico

4 – Reserve as esfihas em bandejas

5 – Coloque as esfihas enfileiradas e não uma por cima da outra

6 – Coloque no congelador e vá retirando de acordo sua demanda

Assim, você consegue agilizar o processo de produção e assado das esfihas na hora da venda.

E essas foram as dicas de hoje sobre qual a melhor carne para fazer esfiha, forte abraço, te vejo nos próximos artigos!

Gleyson Norte

Chef de cozinha e autor do blog Cantinho da Comida.Trabalho como chef de cozinha, sou apaixonado por culinária, sou o fundador deste blog e pretendo passar todas as receitas que aprendi ao longo de 16 anos na área de gastronomia. ❤️

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo